.

16 de abril de 2024

 

Sindicalizados do SSDPFRJ já podem prestigiar o maior circuito literário nacional, promovido pelo Sesc RJ

Na última quarta-feira (10) iniciou o maior circuito literário do país, o projeto Arte da Palavra, organizado pela Rede Sesc de Literatura. O projeto vai até o dia 16 de maio com debates, oficinas e apresentações literárias, em nove unidades do Sesc na Região Metropolitana do Rio. O evento é gratuito e conta com autores de todas as regiões brasileiras.

A parceria entre o Sesc/Rio e o SSDPFRJ, que se iniciou na gestão do ex-presidente Gladiston Silva (2018-2021) e do atual presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cavalcante, proporciona aos associados, além de excelentes acomodações nos hotéis da Rede, o melhor em cultura e entretenimento.

De acordo com o Sesc Rio, a iniciativa promove a literatura contemporânea e a cadeia do livro através de debates, oficinas e apresentações literárias, aproximando leitores fluminenses de escritores que vêm despontando na arte da escrita.
As atividades acontecem em unidades do Sesc no Rio de Janeiro (Tijuca, Madureira, Ramos e no Centro Cultural Arte Sesc, no Flamengo) e nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti e Nova Iguaçu. Em maio, o público poderá participar de oficinas de criação literária com a contadora de histórias cuiabana, Alice Oliveira.

Para conferir a programação completa e a grade de horários, clique aqui.

Para renovar ou se associar ao convênio entre SSDPFRJ e SESC/Rio, basta enviar seu nome completo e RG para o WhatsApp (21) 2203-5200 ou pelo e-mail para atendimento@ssdpfrj.org.br. Para a inclusão e a renovação de carteirinha, o sindicalizado deve pagar uma taxa única de R$ 15,00, que abrange todos os dependentes.

Notícias